Lentes progressivas: tudo o que você precisa saber
Conheça melhor a linha de lentes multifocais
Tontura e dor de cabeça, torcicolo, fadiga e tropeçar constantemente ao subir escadas — esses são alguns dos problemas que os usuários enfrentam ao tentar se acostumar com novas lentes progressivas. É por isso que muitas pessoas que nunca usaram lentes progressivas muitas vezes hesitam em comprar o primeiro par.
Lentes progressivas: uma solução que reúne várias soluções para a visão
A produção de lentes progressivas sempre foi algo muito especial. As lentes progressivas possibilitam visão fácil e clara, tanto de perto quanto de longe, em uma única solução — e tudo isso sem “solavancos” nem transições na visão. São, portanto, uma conquista única da tecnologia óptica, cuja produção requer alto know-how, muitos cálculos ópticos e conhecimento preciso dos parâmetros pessoais do usuário.
A regra geral é que, quanto mais o projeto de uma lente progressiva leva em conta os parâmetros pessoais do usuário, mais conforto e relaxamento visual ele obterá e mais curta será a adaptação.
É exatamente por isso que a ZEISS já incorpora o maior número possível de parâmetros pessoais do usuário, como hábitos visuais e dados anatômicos, na produção das lentes. Quando individualmente adequadas ao usuário, as lentes progressivas oferecem grande facilidade de uso e conforto visual. Às vezes, porém, é preciso treinar um pouco para se adaptar às lentes progressivas. Consulte sua ótica ZEISS sobre as possibilidades que as lentes progressivas modernas oferecem. Também reunimos informações importantes sobre as lentes progressivas e a presbiopia.