Precisão é nosso negócio
Inovação ótica não é um algo inesperado na Carl Zeiss
Para compreender o termo mais importante que define a performance e o elemento que orienta a Carl Zeiss basta dar uma olhada em seus mais de 160 anos de história corporativa: Precisão é a palavra.
A Carl Zeiss é um dos líderes mundiais em inovação e tecnologia. A fabricação de chips da indústria de semi-condutores depende das lentes de alta performance da ZEISS. As indústrias automotivas e aeronáuticas medem a precisão de seus produtos e componentes com dispositivos fornecidos pelo inventor da tecnologia de medição por coordenadas (CNC) – Carl Zeiss.
A Carl Zeiss Meditec AG é a líder global em fornecimento de tecnologia médica para o diagnóstico e tratamento de problemas de visão e é a líder do mercado em soluções inovadoras de visualização para aplicações neurológicas e cirurgia ENT.
O Google Earth usa lentes ZEISS em seus telescópios para tirar fotografias da Terra. A primeira aterrissagem na Lua foi registrada para toda a eternidade em 1969 – com lentes ZEISS. Os telefones celulares Nokia são equipados com lentes ZEISS. Os ganhadores do Prêmio Nobel apostaram nos microscópios ZEISS.
A ZEISS é a inventora do tratamento antirreflexo e recebeu a patente pelo processo de tratamento que minimiza o reflexo sobre superfícies de vidro em 1935. Ele foi posteriormente utilizado, pela primeira vez, pela Carl Zeiss em seus processos de fabricação de lentes para óculos. A Carl Zeiss foi também a primeira empresa a fabricar lentes multifocais individuais e personalizadas.
O elemento que conecta todos os episódios da longa história de iniciativas e surpreendente precisão: é a precisão da reflexão de imagens; o fato de tudo ser “explodido” até o último detalhe. Os profissionais contam com a confiança desses produtos, assim como o fazem milhões de pessoas que usam óculos e optam pelas lentes da Carl Zeiss.