Seu parceiro de cuidados com a saúde ocular – para a vida toda.
Da prevenção à detecção, das lentes corretivas à cirurgia refrativa: cuidado prolongado dos seus olhos.
Ninguém vê como você.
Cuidados visuais individuais.
Enxergar vai além do ato físico: quando a informação visual atravessa nossos olhos, cada um de nós tem uma experiência única. Precisamos dos nossos olhos para enxergar com nitidez e receber a melhor informação visual para inspirar e alimentar nossa imaginação.
A sua visão merece o melhor cuidado. Porque ninguém vê como você.
Oferecemos soluções personalizadas para a sua visão. Porque uma solução padrão, que sirva para todos, não funciona.
Sua visão através dos olhos de um gigante da óptica.
ZEISS Vision Care é parte do Grupo ZEISS. Com a tecnologia médica ZEISS, cobrimos o espectro completo de cuidados com a saúde ocular necessários para toda a vida.
Além das lentes corretivas, produzimos a tecnologia utilizada por profissionais de cuidados com a visão para testar, diagnosticar e tratar condições dos olhos. A ampla experiência ZEISS em várias áreas do segmento óptico refletem o design e a ciência dos nossos produtos de cuidados com a visão – incluindo suas lentes ZEISS.
ENCONTRE profissionais confiáveis de cuidados com a visão.
EXPLORE perspectivas inspiradoras.
Enxergando além desde 1846.
Já estamos aqui há algum tempo. Mas estamos apenas começando.
Vamos ver alguns marcos importantes que deram forma à ZEISS que amamos hoje.
1846:
1846:
Início modesto
Carl Zeiss abriu sua primeira oficina de mecânica de precisão e instrumentos ópticos em Jena, Alemanha, em 1846. Ele tinha como foco a produção de microscópios. Logo passou a abastecer o mercado regional, além de enviar seus produtos para o mundo inteiro.
Hoje:
Hoje:
Um centro de produção óptica.
A ZEISS é uma empresa líder internacional em tecnologia em diversas áreas do segmento óptico e optoeletrônica, com uma receita anual total de mais de 10 bilhões de euros.
1889:
1889:
Uma fundação sólida
Após o falecimento de Carl Zeiss, seu parceiro de negócios Ernst Abbe criou a Fundação Carl Zeiss. Ele se tornaria então o único proprietário da empresa. Seus rendimentos beneficiaram projetos científicos, sociais e culturais, além dos seus colaboradores.
Hoje:
Hoje:
A inovação continua permeando tudo o que fazemos.
A ZEISS ainda é uma empresa 100% pertencente à Fundação. Continuamos reinvestindo uma grande parte dos nossos lucros em programas de pesquisa, ciência, educação e responsabilidade social.
1912:
1912:
Pioneirismo nos cuidados da visão
O lançamento das lentes de óculos ZEISS Punktal, em 1912, marcou o nascimento da indústria de lentes de óculos. Essas lentes revolucionaram o cálculo e a fabricação de lentes corretivas para óculos.
Hoje:
Hoje:
Seu parceiro holístico de cuidados com a saúde ocular.
Ainda estamos definindo padrões do setor para avançar na qualidade dos cuidados com a visão. Além da correção visual sob medida, a proteção da sua saúde ocular em longo prazo é nossa prioridade.
Anos 1950:
Anos 1950:
Os primeiros microscópios cirúrgicos
A adaptação dos microscópios ZEISS para uso em cirurgia abriu novas possibilidades para os profissionais da área médica e seus pacientes.
Hoje:
Hoje:
Esperança em tempos difíceis
O ZEISS MultiSEM é o microscópio eletrônico mais rápido do mundo. Ele ajuda os médicos a entender melhor o cérebro humano – e a desenvolver tratamentos eficazes. A ZEISS é a tecnologia utilizada em vários centros cirúrgicos em todo o mundo.
1969:
1969:
Rumo à lua.
As lentes de câmera ZEISS documentaram o primeiro pouso na lua em 1969.
Hoje:
Hoje:
Ainda no espaço – e no seu bolso
Os satélites do Google Earth usam nossos telescópios para capturar imagens do nosso planeta a partir do espaço. A câmera do seu celular também pode ter lentes ZEISS.
1977:
1977:
Produzindo microestruturas
Em 1977, a ZEISS apresentou a S-Planar 10/0.28 – a primeira lente que possibilitou a produção opto-litográfica de estruturas de 1 µm. Isso estabeleceu as bases para o primeiro processador passo a passo – um elemento fundamental para a produção de microchips.
Hoje:
Hoje:
Dando forma à vida moderna.
Ainda menores, mais potentes e mais eficientes. A Tecnologia de Fabricação de Semicondutores ZEISS permite que os fabricantes de chips em todo o mundo produzam estruturas até 5.000 vezes mais finas do que um fio de cabelo.
Temos participado de aventuras incríveis.
Conteúdo de terceiros bloqueado
O reprodutor de vídeo está bloqueado devido às suas preferências de cookies. Para mudar as configurações e reproduzir o vídeo, clique no botão abaixo e consinta com a utilização das tecnologias de rastreamento "Funcionais".
Estamos investindo em um futuro brilhante.
46.000+
funcionários ZEISS em todo o mundo.1
1,593 bilhão de euros
investidos pela ZEISS em pesquisa e desenvolvimento.1
> 100
Sites ZEISS ao redor do mundo.1
Cuidar do nosso planeta e de seus habitantes não é apenas uma questão de agenda. É uma responsabilidade para uma empresa como a ZEISS.
Passos sustentáveis da ZEISS Vision Care.
Itália
100% de energia renovável em Varese5
Com uma mistura de energia hídrica e biomassa, o centro atende às suas necessidades com 100% de recursos renováveis. A quantidade de eletricidade renovável reservada atenderia às necessidades de cerca de 1.500 famílias italianas e contribuiria para evitar a emissão de mais de 1.500 toneladas de dióxido de carbono por ano.
México
Reutilização de águas residuais em Tijuana2
Para compensar a escassez hídrica em determinadas regiões de produção, a fábrica de lentes de óculos reutiliza águas residuais de processos operacionais em processos menos exigentes quanto à qualidade da água. Com isso, evita-se anualmente o consumo de cerca de 100 m3 de água – um volume capaz de atender as necessidades anuais de água potável de 100 pessoas.
Austrália
Economia de água através de um novo processo de fabricação em Tonsley9
Com um investimento de mais de 1 milhão de dólares, a produção de lentes em Tonsley está sendo convertida de úmida para seca através de equipamentos com programação CNC. Assim, não há produção de águas residuais durante o processo.
EUA
Transforme resíduos em matéria prima em Hebron3
A fábrica em Hebron se uniu a uma empresa local da indústria automotiva. Essa parceria permite a reutilização do álcool usado no processo de produção de lentes como matéria-prima para a fabricação de novos produtos à base de álcool. Assim, é possível reciclar anualmente cerca de 150 kg de compostos voláteis potencialmente nocivos.
Brasil
Suprimento de energia renovável em Petrópolis4
A fábrica de Petrópolis utiliza energia hidrelétrica renovável, evitando a emissão de 550 t de CO2 por ano, uma quantidade semelhante ao CO2 fixado por um bosque de 400 árvores.
China
Reciclagem de Calor nos Processos de Produção em Guangzhou8
A renovação do sistema de ar comprimido sempre resulta em maior eficiência energética, mas, neste caso, o processo também inspirou nossos engenheiros em Guangzhou a reutilizarem o ar quente expelido para o aquecimento dos banhos de coloração, reduzindo o consumo de energia em cerca de 90 MWh – o equivalente ao consumo de energia de 30 famílias chinesas.
China
Produção de lentes com energia solar em Guangzhou7
Para a produção de lentes oftálmicas, o centro usa quase 100% de energia solar no lugar de combustíveis fósseis.
Índia
Reciclagem da Água da Chuva em Bangalore6
A fábrica de Bangalore coleta água da chuva em uma superfície de 1.200 m2 no telhado da fábrica para uso na produção de lentes. Com isso, evita-se o consumo anual de cerca de 690.000 litros de água potável municipal, beneficiando a população de uma área que enfrenta forte escassez hídrica durante o período de seca.
Preparado para liberar todo o potencial da sua visão?