Para uma análise rápida e precisa

ZEISS FalconEye

Tecnologia de medição óptica com RDS e ZEISS FalconEye para montagem de carrocerias de automóveis

Tecnologia de medição óptica para mnontagem de carrocerias de automóveis

Atualmente, a indústria automotiva tem cada vez menos tempo para desenvolver novos modelos de veículos. Por isso, é necessário combinar soluções comprovadas com a mais moderna tecnologia. Com o ZEISS FalconEye, agora é possível usar a mesma tecnologia do ZEISS EagleEye navigator em cabeçotes de junta giratória articulada.

ZEISS FalconEye

Recursos

Inspeção rápida em montagem de carrocerias de automóveis

A produção automotiva requer medições de um número incontável de componentes, tais como furos, seções ou pinos rosqueados, incluindo os próprios veículos acabados com componentes montados.

Nos veículos novos, os componentes têm de ser analisados com rapidez e precisão. As exigências são muito elevadas e as verificações constituem uma tarefa extremamente demorada – particularmente para efeitos de inspeção da manufatura em série.

O sistema de sensores ópticos ZEISS FalconEye, baseado na tecnologia do ZEISS EagleEye navigator, supera estes desafios, porque também pode ser utilizado em cabeçotes de junta giratória articulada.

Sensor de medição óptica com RDS para montagem de carrocerias de automóveis

Posicionamento flexível

Graças a mais um eixo rotativo manual, que pode ser posicionado em três posições angulares com uma reprodutibilidade de elevada precisão, o ZEISS FalconEye permite alinhar a linha laser relativamente ao componente. Por isso, o sensor oferece aos usuários um excelente sistema para realizar as suas tarefas com rapidez e precisão. O novo sistema ZEISS FalconEye também foi otimamente integrado no pacote de software CALIGO.

Para obter rápida e facilmente os resultados de medição necessários, o sensor tem de ser integrado idealmente no sistema completo. O cabeçote de junta giratória articulada RDS-CAA tem a vantagem de exigir a calibração de apenas algumas posições individuais, mas todas as posições angulares estão disponíveis para a aplicação. Isso permite uma redução considerável dos tempos de medição.

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