Garantia de Qualidade para todos os tipos de insumos plásticos
Os insumos plásticos entregam um composto farmacêutico ao seu local de destino. Portanto, eles são vitais para a saúde humana na vida cotidiana e devem garantir a funcionalidade e alcançar o efeito terapêutico desejado. Para garantir uma produção adequada e em conformidade com a variedade de normas do setor, é necessário realizar o controle de qualidade em grandes volumes, processar pequenas características e geometrias não padronizadas e manipular corretamente os plásticos que podem ser transparentes, sensíveis ou propensos a dobrar.
Também conhecidos como produtos médicos combinados, os insumos plásticos incluem vários componentes, combinando vários produtos, ou podem ser usados em conjunto com um medicamento ou dispositivo específico separado. A ZEISS, portanto, ajuda a executar verificações rápidas em diversos componentes simultaneamente, realizar inspeções multissensoriais de peças flexíveis e maleáveis e efetuar análises de forma livre para alcançar o funcionamento e o projeto otimizado de montagens.
Requisitos crescentes para a garantia de qualidade
Peças Plásticas Básicas
Para componentes plásticos básicos, como a estrutura de um inalador, o desafio é particularmente assegurar a qualidade de grandes séries de produção e GD&T.
Peças Plásticas Múltiplas como Montagem
O desafio com múltiplas peças plásticas como montagem é capturar pequenas características de peças de forma livre. Na maioria dos casos, as peças devem estar dentro de rigorosas tolerâncias para garantir a função mecânica enquanto são produzidas em grandes lotes. Por exemplo, seringas, canetas de insulina ou várias peças de controle de fluxo (uso único) são montadas a partir de diferentes componentes plásticos.
Peças Plásticas Complexas com Componentes Eletrônicos
Bombas de auto-infusão, exames de sangue e inaladores de asma com display são exemplos de peças plásticas complexas com componentes eletrônicos. Estes produtos freqüentemente têm superfícies sensíveis e consistem de plásticos finos curvados ou transparentes. Além disso, há também o desafio de uma verificação rápida com vários componentes e materiais.
Desafios para Componentes Médicos de Plástico
Processo de Fabricação da Ferramenta
A fabricação de ferramentas deve envolver o menor número possível de ciclos de iteração, sem deixar de garantir a precisão e minimizar o desperdício. A partir de planos de inspeção baseados no PMI e até a comparação de modelos CAD, este fluxo de trabalho deve garantir um manuseio sem falhas de influências externas, como eletrodos.
Ao promover correção muito mais rápida e econômica de ferramentas de alta precisão, as soluções da ZEISS permitem otimizar suas operações adequadamente.
Processo de Moldagem por Injeção de Precisão
A estrutura do processo de fabricação permite uma produção altamente eficiente de componentes plásticos em grandes lotes. O desenho e as exigências das peças podem variar consideravelmente; porém, a capacidade de rotação, elasticidade e compatibilidade com materiais como o metal são apenas alguns dos potenciais fatores.
Claro, é indispensável avaliar as propriedades de matéria-prima no início do processo, tanto para detectar impurezas quanto para proteger o desempenho do produto desejado. Além disso, por meio do uso de máquinas e sistemas ultramodernos baseados em tecnologias óticas e tomografia computadorizada, agora é possível fabricar peças muito pequenas com geometrias complexas com grande precisão e avaliadas por meio de verificações não destrutivas.
See on our application examples, how you can efficiently measure medical plastics.
Application in Action:
medical plastics part, fast tactile single point probingSpeed up your measurement time of medical plastic parts on the ZEISS O-INSPECT. Using the thumb lever of an inhaler as an example, see how the ZEISS VAST probing mode can help you to reduce your measuring time. Save up to 30 % of your time for single-point measurements.