Máxima dinâmica e precisão
ZEISS CSC
Mais poderoso, mais rápido e mais preciso
O sensor CSC estabelece novos padrões para juntas giratórias articuladas contínuas e, por isso, é ideal para cumprir os requisitos de medição do volume de partes complexas da carroceria de automóveis.
ZEISS CSC
RecursosOptimal positioning
Na medição do volume de partes complexas da carroceria de automóveis, os sensores ópticos e de contato têm de ficar otimamente posicionados de modo a atingir também os pontos difíceis de medir localizados no interior. Muitas vezes, é necessário usar extensões muito compridas.
É exatamente neste campo que o CSC oferece possibilidades até agora inexistentes: isso se deve às grandes reservas de torque combinadas com a máxima resolução e precisão.
Reduced measuring time
Para um controle ótimo dos processos na construção de carrocerias de automóveis, os resultados da medição têm de estar disponíveis o mais rapidamente possível. A elevada dinâmica do CSC reduz significativamente os tempos de medição – sem sacrificar a segurança.
Um conceito de segurança desenvolvido internamente permite a integração de um apoio de proteção de colisão para a placa do sensor, para além da já conhecida proteção de colisão para a junta giratória articulada. Tal evita de forma confiável a danificação do sensor em caso de colisão com a peça.
Re-engineered stylus changer
Outra vantagem do CSC é o trocador de apalpadores totalmente renovado. À semelhança do que acontece com o cabeçote de junta giratória articulada RDS, o trocador agora funciona de forma completamente passiva.
Assim, não é mais necessário ar comprimido na máquina de medição, o que significa uma diminuição dos custos para o usuário. O trocador pode ser posicionado livremente, porque também funciona sem conexões elétricas.